O que fazer

Percurso pedestre- Tesouros da Serra d´Ossa:

Parta de S. Gregório a pé, para tal existe um percurso proposto pela Região de Turismo de Évora, feito em colaboração com a Direcção Regional de Agricultura do Alentejo, a Direcção Regional do Ambiente e Ordenamento do Território do Alentejo, e pela Universidade de Évora - Centro de Ecologia Aplicada, que é facultado na Aldeia de S. Gregório e que pode ser um programa interessante para fazer com a família ou com os amigos.
Pode telefonar directamente para o Centro de Ecologia Aplicada para saber mais informações. (tel: 268 801 405)

Sítios de interesse histórico:

Visite em Vila Viçosa o Palácio Ducal, o Castelo Medieval e o seu Museu - onde está patente uma exposição sobre Armaria de Caça (Colecção Lopo de Carvalho) - a Igreja de Nossa Senhora da Conceição (Igreja que tem a coroa de D. João IV oferecida a Nossa Senhora da Conceição), ou Padrão da Batalha de Montes Claros ( Séc. XVII). Em Estremoz poderá visitar o Museu de Rural, o Museu de Arte Sacra, o Castelo, ou o Convento das Maltezas. Se preferir Borba, sugerimos uma visita à Câmara Municipal, ao Convento das Servas, às Igrejas Matriz e São Bartolomeu ou ainda a fonte das Bicas. Acerca de 20 minutos de carro, fica Évora, capital de distrito e património mundial.

Outras actividades:

Para além disso poderá passear de bicicleta, todo-o-terreno, descer de canoa o Guadiana, fazer montanhismo, pelas Rotas do Vinho, Gastronómica e do Património. Para tal basta reservar com algum tempo de antecedência.